Sporting vs Sp.Braga


Na temporada passada, o técnico Abel Ferreira conseguiu uma vitória em Alvalade no primeiro jogo como técnico da equipa principal do Sp.Braga, embora tivesse orientado os minhotos na transição de José Peseiro para Jorge Simão. Um ano após o triunfo, Abel defronta o Sporting com mais responsabilidade do que na época anterior.

A exibição dos bracarenses foi elogiada por todos, tendo garantido o terceiro lugar do campeonato. Os adeptos de Sporting e Sp.Braga entendem que as circunstâncias deste desafio são bastante diferentes devido à melhoria dos leões, apesar de os minhotos estarem apenas a cinco pontos do segundo lugar. O sportinguista António Iglésias acredita "na consistência, experiência e qualidade da equipa, além de se notar mais motivação". O bracarense Gonçalo Lopes também concorda que o desafio de Domingo será mais complicado porque clube leonino "está a transpor as ambições em campo".

A época já se encontra numa fase em que é possível perceber o verdadeiro valor dos executantes e dos treinadores. As duas equipas estão a realizar um bom campeonato, nas competições europeias têm a possibilidade de seguir em frente, embora o Sporting possa cair para as eliminatórias da Liga Europa, e continuam em prova nas taças nacionais. Gonçalo Lopes destaca "a raça e dinâmica dentro de campo". Por seu lado, o adepto leonino realça "a melhoria da defesa com as entradas de Mathieu e Fábio Coentrão", tendo acrescentado "a eficácia nas bolas paradas e nos remates fora da área, o que não acontecia na última época". 

Os adeptos escolheram jogadores de posições diferentes como as chaves do jogo. O bracarense confia "no regresso de Paulinho aos golos", enquanto o leão tem a certeza que "o forte remate de Bruno Fernandes será decisivo". 

No palco de Alvalade vão jogar de início os seguintes 22 jogadores

Sporting: Rui Patrício,  Ristovsky, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Bruno Fernandes, Acuna, Gelson Martins, Podence, Bas Dost

Sp.Braga: Mateus, Jefferson, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Marcelo Goiano, Vukcevic, Fransérgio, João Carlos Teixeira, Ricardo Esgaio, Ahmed Hassan, Paulinho

Comentários

Mensagens populares