sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Sp.Braga vs Benfica


O desafio mais importante da primeira jornada da segunda volta pode ditar o afastamento do Benfica da luta pelo título, o fim do sonho minhoto de lutar por um lugar melhor que o quarto posto ou terminar com as aspirações das duas formações no início da segunda metade da temporada.

O confronto entre as duas equipas surge numa altura em que os resultados acompanham as exibições. O campeonato é o único objectivo de cada uma, embora os bracarenses ainda estejam na Liga Europa. Os encarnados recuperaram a moral depois da exibição frente ao Sporting. Manuel Marques Guedes entende que "os últimos resultados foram lisonjeiros para os nossos adversários". Por seu lado, os triunfos do Sp.Braga contra o Boavista e Rio Ave aumentaram a confiança. Gonçalo Lopes acredita que "a equipa está super motivada". 

Os adeptos são unânimes na importância do desafio na manutenção dos objectivos estabelecidos em Julho. O bracarense considera que "o resultado pode ter grande relevância nesta segunda volta porque as equipas estão taco a taco na classificação". Manuel Marques Guedes tem a certeza que "o Benfica não tem margem de erro por se tratar do último grande exame fora de portas, sendo que, os rivais dificilmente perdem pontos em casa". 

As mudanças em cada equipa são visíveis, sobretudo no Benfica que começou a temporada em 4x4x2 e neste momento actua no sistema 4x3x3, entregando a responsabilidade de marcar golos exclusivamente a Jonas e substituindo Pizzi por Krovinovic na manobra ofensiva. O benfiquista apoia o treinador nas alterações tácticas porque "desde o jogo contra o Vit.Guimarães o número de golos aumentou, embora nos jogos em casa a equipa esteja mais compacta". 

O técnico Abel Ferreira mantém o mesmo plano de jogo desde o início da temporada, mas tem alterado os intérpretes, sobretudo no plano ofensivo. Neste momento, Fábio Martins destaca-se como um elemento fundamental, relegando João Carlos Teixeira para o banco de suplentes. Gonçalo Lopes destaca "o trabalho de balneário do treinador após as eliminações na Taça de Portugal e Taça da Liga". 

O desafio no Pedreira será o terceiro entre as equipas na temporada. Na primeira jornada do campeonato, o Benfica venceu, mas na ronda inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, os bracarenses empataram. Nos dois jogos realizados na Luz, os visitantes também podiam ter conquistado a vitória. O adepto bracarense pretende aproveitar "o momento mais frágil do Benfica" para igualar o terceiro lugar na classificação, e confia "no regresso em pleno de Paulinho" para vencer os encarnados pela primeira vez na temporada. Nos últimos anos, o Benfica conseguiu passar no AXA. Manuel Marques Guedes garante que "o triunfo por 1-3, com contribuição de Jonas, será o passo definitivo rumo ao penta".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Manchester City confirmou o favoritismo durante toda a temporada

Os citizens conquistaram o troféu mais apetecido do futebol inglês. Uma campanha fantástica do princípio ao fim, embora sem igualar o re...